sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

10 - ANJO: ALADIAH



CONEXÃO PARA: REMOVER O OLHAR NEGATIVO



Regente do horário: 03h00 - 03h19

Regente do zodíaco: 15 a 19 graus de Touro (06/05 a 10/05)

CARACTERÍSTICA: A pessoa nascida sob a influência do anjo Aladiah possui espírito muito generoso. Por isso atrai o sentimento mais nobre dos outros. Tem a missão de remover a visão negativa do mundo. O aspecto contrário relaciona-se à inveja, à cobiça e à competição excessiva.

CONTATO COM O ANJO: A conexão com esse anjo ajuda a remover a inveja, um dos trágicos sintomas do comportamento reativo. Para que a inveja não tome conta de você e para que você também não atraia inveja dos outros existe um grande antídoto: a generosidade.



  

MEDITE NESSAS LETRAS E VOCALIZE: ALAD


SALMO: 33, vs. 22 - "Que Tua benevolência, Senhor, esteja sobre nós, conforme Te aguardamos."

AÇÃO: Expresse claramente sua generosidade. Seu inimigo interno tentará lhe convencer de que você não tem tempo ou recursos suficientes para isso. Não dê ouvidos a ele e realize sua prática.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

09 - ANJO: HAZIEL


CONEXÃO PARA: A ALEGRIA

Regente do horário: 02h40 - 02h59
Regente do zodíaco: 10 a 14 graus de Touro (01/05 a 05/05)
CARACTERÍSTICA: A pessoa nascida sob a influência do anjo Haziel recebe uma grande benção desde seu nascimento. Por ter uma essência naturalmente leve, exerce uma espécie de fascínio sobre as pessoas a sua volta. Faz parte de sua missão levar alegria e entusiasmo ao mundo. O aspecto contrário relaciona-se ao acúmulo de sentimento de raiva e mau humor.
CONTATO COM O ANJO: Seja qual for o caminho que você escolheu para viver, a alegria é um fator essencial. Afinal, muitas são as pessoas que oram, estudam, se dedicam a um caminho, mas, ao fazer isto de maneira séria e pesada, acabam não encontrando absolutamente nada que valha a pena. Por isso, se você tem seguido com muita seriedade, está na hora de se sentir mais leve e entusiasmados. A conexão com esse anjo ajuda a criar esse estado de alegria.


MEDITE NESSAS LETRAS E VOCALIZE: RRAZAI

SALMO: 25, vs.6 - "Lembra Tuas misericórdias, Senhor, e Tuas benevolências, pois elas estão desde o princípio do mundo."
AÇÃO: Procure atividades que lhe deem prazer e principalmente que o façam sorrir, como, por exemplo, assistir a uma comédia

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O MODO COMO NOS RELACIONAMOS DETERMINA QUEM SOMOS


O que somos, afinal, senão a soma de todas as nossas relações? O que somos senão o resultado de como nos relacionamos com a gente mesma, o resultado de como nos relacionamos com cada pessoa que faz parte de nossa vida e, sobretudo, o resultado de como nos relacionamos com o mundo, com nossa existência nele?
É exatamente o modo como tratamos e enxergamos tudo o que faz parte de nossa história que nos faz gentis ou rudes, gostosos ou amargos, agradáveis ou azedos, "ao ponto" ou estragados.
Portanto, é bom que comecemos a amar muito tudo isso, a valorizar o que temos, a enxergar o lado belo e gentil da vida. Senão, ainda que conquistemos todos os bens que desejamos, continuaremos nos sentindo vazios, perdidos e tristes.
Pense bem: de que modo você tem se relacionado? Sempre que ouço a música "A Lista" do Oswaldo Montenegro, penso nisso... em como tenho me colocado perante o mundo. De que forma tenho encarado o passado, o presente e o futuro? Será que tenho sido adequada e coerente com o que acredito?
Não foram poucas as vezes em que concluí que preciso ser mais flexível, estar mais atenta, baixar minha ansiedade e relaxar. Somente assim, conseguirei me manter gostosa (para quem não leu meu texto quanto a ser gostosa sugiro essa leitura, está na lista de blog) por mais tempo...

Então reflita com esta bela composição. Atreve-se a fazer a sua lista?

... Faça uma lista dos sonhos que tinha,
quantos você desistiu de sonhar.
Quantos amores jurados pra sempre,
quantos você conseguiu preservar.

Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...

... Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
eram o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava,
hoje assovia pra sobreviver.
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?...

Pense nisso... e trata a vida com gentileza, para que a vida seja gentil com você. Do mesmo modo, seja uma pessoa gostosa, para que a vida seja uma gostosura de se viver.

Grande beijo em seu coração.
Cristiane Bueno
Psicoterapeuta Floral / Angeóloga
Canaliza mensagens dos Mestres Multidimensionais

08 - ANJO: KAHETEL



CONEXÃO PARA: REMOVER IMPULSO NEGATIVO

Regente do horário: 02h20 - 02h39
Regente do zodíaco: 5 a 9 graus de Touro (26/04 a 30/04)
CARACTERÍSTICA: A pessoa nascida sob a influência do anjo Kahetel possui personalidade e poder de influencia fortes, mas precisa aprender a remover o impulso negativo. Faz parta da sua missão ajudar as pessoas a sua volta a vencerem suas inclinações negativas.
CONTATO COM O ANJO: Sempre que cedemos a nossos impulsos egoístas, nos comparando e querendo ser melhores do que os outros, acabamos por produzir um curto-circuito em nossa alma. A partir daí até a formação de doenças é só questão de tempo. Assim, ao desejar o bem e nos igualar aos outros, nossa vida se impulsiona para cima. A conexão com esse anjo ajuda a eliminar essa presença do ego


MEDITE NESSAS LETRAS E VOCALIZE: KERRAT

SALMO: 95, vs. 6 - "Venham! Prostemo-nos e inclinemo-nos, ajoelhemo-nos diante do Senhor, nosso Criador."
AÇÃO: Experimente servir uma outra pessoa. Pode ser levar um café na cama para um parente, varrer o chão do local onde você trabalha. Enfim, seja solidário através de uma ação concreta.

07 - ANJO: AKAIAK


CONEXÃO: SABEDORIA E PROTEÇÃO MATERIAL

Regente do horário: 02h00 - 02h19
Regente do zodíaco: 0 a 4 graus de Touro (21/04 a 25/04)
CARACTERÍSTICA: A pessoa nascida sob a influência do anjo Akaiah precisa dedicar-se à sabedoria espiritual mais elevada. Um desafio em sua vida é encontrar o ponto de equilíbrio entre a busca material e a busca da sabedoria pura. O aspecto contrário relaciona-se a desequilíbrios de ordem material
CONTATO COM O ANJO: Fazemos conexão com esse anjo para encontrar uma proteção que nos permita garantir nossas necessidades materiais e, dessa forma, buscar a sabedoria para compreender os maiores mistérios da criação.

MEDITE NESSAS LETRAS E VOCALIZE: ACÁ

SALMO: 103, vs. 8 - "Misericordioso e Compadecido é o Senhor, lento para a ira e abundantemente benevolente."
AÇÃO: Procure se dedicar a praticar algo que você vem estudando. Duas sugestões: ações concretas de compartilhar e maior foco na meditação.

06 - ANJO: LELAHEL



CONEXÃO PARA: A VISÃO PROFÉTICA

Regente do horário: 01h40 - 01h59
Regente do zodíaco: 25 a 29 graus de Áries (15/04 a 20/04)
CARACTERÍSTICA: A pessoa nascida sob a influência do anjo Lelahel chega ao mundo com alto nível de mediunidade. Faz parte de sua missão desenvolver esse dom e utilizá-lo em prol da humanidade. O aspecto contrário pode trazer confusão mental.
CONTATO COM O ANJO: Grandes mestres passaram pelo nosso mundo e foram importantes referências do ponto a que cada um de nós também pode chegar. Não falamos de magos adivinhos, mas sim de mestres verdadeiros. A conexão com esse anjo evoca a visão profética que esses mestres atingiram.


MEDITE NESSAS LETRAS E VOCALIZE: LÊLÁ

SALMO: 9,vs. 12 - "Cantem louvores ao Senhor que habita Sion, proclamem Seus atos entre as nações."
AÇÃO: Escolha um grande mestre pelo qual você tenha admiração e afinidade e estudo um pouco sobre a vida dele hoje. Dessa forma você estará se conectando com ele e se aproximando da grande bênção espiritual que é a visão profética.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

05 - ANJO: MAHASIAH


 

CONEXÃO PARA: A SAÚDE

Regente do horário: 01h20 - 01h39
Regendo do zodíaco: 20 a 24 graus de Áries (10/04 a 14/04)
CARACTERÍSTICA: A pessoa nascida sob a influência do anjo Mahasiah possui ótimo canal de cura. Seja ou não profissional da área de saúde, precisa trabalhar essa missão em prol da humanidade. O aspecto contrário está relacionado a sucessivas somatizações de doenças e hipocondria.
CONTATO COM O ANJO: A Cabala explica que a doença é a ponta final de diversos movimentos de falência que atinguem nossa vida. Processos de desestruturação emocional, mental e material, que acabam por se propagar em nosso organismo, gerando as chamadas doenças físicas. Muitas são as pessoas em todo o mundo que experimentaram curas inexplicáveis pela conexão com esse anjo. As letras são as mesmas que formam o nome original de Moisés, um grande mestre do milagre.



MEDITE NESSAS LETRAS E VOCALIZE: MERRASH

SALMO: 34,vs.5 - "Busquei o Eterno, e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou."
AÇÃO: Experimente visualizar essa sequência, projetando toda a energia de cura para um copo de água mineral. O copo deve ser segurado com a mão direita e, depois, bebido de uma só vez. Experimente fazer isso para outra pessoa, pois levando a cura ao outro você leva também para si.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AMAR !!



Amar é estar junto com o outro indivíduo, criar laços, somar-se a ele. Estar apaixonado é olhar através da pessoa e com isso perdê-la, inexoravelmente. Chato, mas verdade. É algo de que não gostamos, cujo significado quase nunca compreendemos. Entretanto, o próprio fato de ser dilacerado por uma paixão traz em si a possibilidade de solução. Se tiver força e coragem suficientes, o indivíduo poderá sair desse sofrimento com uma nova consciência sobre seu próprio valor e sua unicidade como ser. Apesar do êxtase que sentimos quando estamos apaixonados, passamos boa parte do nosso tempo com uma profunda sensação de solidão, alienação e frustração causada pela nossa incapacidade de construir relacionamentos afetuosos, baseados em compromissos. Culpamos geralmente os outros por nos terem falhado; não nos ocorre que talvez sejamos nós que precisemos modificar nossas próprias atitudes inconscientes - as expectativas que alimentamos e as exigências que impomos aos nossos relacionamentos e às demais pessoas. A mágoa é um desequilíbrio nosso e não do outro.
Durante a paixão, tornamo-nos presas de reações involuntárias e de ardentes sentimentos, em um estado quase visionário. Toda a vida do homem sobre a face da terra se resume a buscar o amor. Não importa se ele finge correr atrás de sabedoria, dinheiro ou poder.
Não gostamos de algo que seja "simples": para nós simples significa monótono ou obtuso ou estúpido. Nós nos esquecemos de que a simplicidade é uma necessidade da vida humana: é a arte humana de encontrar sentido e alegria nas coisas pequenas, naturais e corriqueiras. No seu nível mais elevado, é a consciência que vê através das confusões que inventamos, encontrando a realidade essencial e singela da vida. As coisas simples são as mais extraordinárias e certas coisas são tão importantes que precisam ser descobertas sozinhas. Se um relacionamento direto simples e espontâneo nos oferece felicidade, não o aceitamos. É "simples demais", "monótono demais". Estamos condicionados a respeitar apenas o que é exagerado e pomposo, o que é grande, complicado ou "altamente excitante". Também é verdade que inconscientemente procuramos nosso próprio sentimento! Parece que inconscientemente esforçamo-nos para criar situações impossíveis, para nos envolvermos com pessoas que não deveríamos, esperando coisas absurdas dos nossos relacionamentos, que possivelmente não se realizam.
Geralmente nós nos sentimos uma massa caótica de desejos conflitantes, de valores, ideais e possibilidades, alguns conscientes, outros inconscientes, que nos puxam simultaneamente em várias direções. Nós precisamos de aprender a fazer passeios ao sol e a observar as cores da terra, a respeitar nosso corpo físico, a despertar para a música na vida, a dar ouvido aos nossos sonhos, a demonstrar afeto pelas pessoas que amamos. O amor puro entende e cede. Não chora. O amor é paciente e espera. O amor, de fato, não reivindica, não censura nem vive na insegurança dos ciúmes. O amor compreende, perdoa sempre, renuncia com alegria, harmoniza, pacifica e beneficia. O amor é sorriso e não lágrimas. Viemos à vida humana para sermos felizes, amar e ter prazer. Não se pode amar alguém sem respeitá-lo. Mas somente um indivíduo livre pode os direitos e liberdade dos demais respeitar. Amar é desejar gritar de alegria para todos os seres vivos e a tudo contagiar. Amar é comover-se com ternura, até o fundo de si, assoberbado pelas emoções mais felizes e mais sadias que não se lembra de ter sentido antes. Amar é sentir nas mínimas coisas as maiores emoções.
Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não devemos julgar o amor futuro pelo sofrimento passado. Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós. E a melhor maneira de mergulhar em Deus é através do amor, mas o amor se descobre através da prática de amar e não das palavras. Se dentro de cada um de nós existe a partícula divina e nós não nos amamos uns aos outros, então nós não estamos amando a Deus.

Amar é...

"Amar é uma das mais belas e grandiosas características da criatura inteligente. Pois somente quem compreende o valor de uma vida, a importância de um gesto, a simples linguagem da beleza e da harmonia, o envolvimento de um carinho, a sensação de um olhar, a necessidade dos outros, a falta de um apoio, o valor de uma amizade, o aperto ao contemplar a dor e o sofrimento, o papel silencioso da natureza ou quem, `a custa do seu sacrifício, se entregar aos demais para que superem seu momento, poderá dizer que realmente amou. Somente é possível amar com inteligência. Porque é através do amor que interpretamos os segredos contidos na imensidão do Universo e conseguimos transformá-los num SIMPLES suspiro de vida. Quem diz que ama no arrebatamento de um ato emocional, estará na verdade exteriorizando a necessidade de uma compensação por carência. O amor não pode nem deve manifestar impulsivamente, ao contrário, o amor tem de ser consciente e pleno, total e íntegro, pois abrange a capacidade de entrega, sacrifício e renúncia. Somente quem pensa coerentemente, ama com pureza e plenitude. Quem ama com sabedoria é quem poderá transcender qualquer sacrifício. Amar não será nunca indiferença nem conivência, o tão comumente "respeito" que vocês utilizam para evitar serem cobrados de uma atitude. É correto que não pode haver cobrança mútua numa relação, mesmo de amizade, mas isso não implica em que amar signifique tolerar ou permitir desmandos, ou utilizar-se desta "liberdade" para agir sem culpa, permitindo evadir-se de algumas responsabilidades. O respeito é , no amor, a liberdade de aprender conjuntamente, a lealdade, o carinho, a oportunidade de ser um e o prazer de ser feliz. Para amar é necessário compreender o porquê de ser, de pensar, de sentir, e de precisar dos outros. Quem tiver a consciência de existir terá a alegria de ser o amor. O simples ato de ser consciente será a manifestação do mais puro e total amor encarnado, uma condição pura de oferta à procura de satisfazer qualquer necessidade. Sem uma mente clara, equilibrada e desimpedida para ver, sentir e compreender a extensão de um ato, dificilmente poderá chegar a amar conscientemente. Quem conhece a vida plenamente, conhece e vive o amor. Ser a vida e ser amor e amado..."

- Depoimento de Oxalc - Consciência Multidimensional de Luz de uma Lua de Jupiter

CORAGEM PARA MUDAR




Muitos dos conflitos que afligem o ser humano decorrem dos padrões de
comportamento que nós próprios adotamos .
É comum que se copiem modelos do mundo, que entusiasmam por pouco
tempo, sem que se analisem as conseqüências que esses modos
comportamentais podem acarretar.

Não se tem dado a devida importância ao crescimento e ao progresso
individual dos seres. Alguns crêem que os próprios equívocos são menores
do que os erros dos outros. Outros supõem que, embora o tempo passe para todos, não passará do mesmo modo para eles.
Iludem-se no sentido de que a severidade das leis da consciência atingirá
somente os outros.

Embriagados pelo orgulho e pelo egoísmo deixam-se levar pelos desvarios da
multidão sem refletir a respeito do que é necessário realmente buscar-se.

Sempre que surgir a oportunidade, façamos o bem, por mais insignificante que
nosso ato possa parecer. O maior reconhecimento que se pode ter por fazer o que é certo é a
consciência tranqüila. Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício, enquanto toda queda resulta em prejuízo e recomeço.

Trabalhemos nossa própria intimidade, vencendo limites e obstáculos
impostos, muitas vezes, por mesmos.
Valorizemos nossas conquistas, sem nos deixarmos embevecer e iludir por
essas vitórias. muitas paisagens, ainda, a percorrer e muitos caminhos a trilhar.

Somente a reforma íntima nos concederá a paz e a felicidade que almejamos.
A mudança para melhor é urgente, mas compete a cada um de nós, corajosa e
individualmente, decidir a partir de quando e como ela se dará.